quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Logotipo, logomarca ou marca! O que temos para hoje ?

É muito importante entendermos quais são as diferenças entre esses conceitos para saber o que realmente a sua empresa precisa para se estabelecer como "top of mind" na mente de seu cliente. Para tornar se tornar uma empresa de sucesso e reconhecida no mercado, você precisa conhecer esses conceitos.

Vamos primeiro falar sobre os significados que pesquisei nos dicionários:

Primeiro, vamos falar do logotipo, ou logótipo, que é formado pela composição de duas palavras logo + tipo. O logotipo é a composição de imagens e/ou letras estilizadas que apresenta e identifica uma determinada marca, empresa ou mesmo um produto.

O logotipo identifica, mas não é o único conceito necessário para a comunicação com o público alvo, mas apenas uma parte, por sinal, muito importante, dessa composição.

A logomarca é um conceito controverso, que por vezes é considerado por alguns como um sinônimo de logotipo, porém com uma composição mais completa, pois muitos consideram que um símbolo (imagem) não compõe o logotipo e por isso usam o conceito de logomarca quando aplicam a composição (letras + imagem). Por outro lado, existe uma corrente que diz que esse conceito simplesmente não existe.


A marca vai além do logotipo e da logomarca. É um conceito mais abrangente e traduz a visão que se quer que o público alvo tenha daquela empresa, ou produto. Esse conceito vai além do logotipo, pois envolve a sua apresentação completa para o mercado. A marca é percebida em diversas ações de comunicação, e experiências que seu cliente tem na sua empresa, ou com seu produto, a presença de sua empresa nas mídias sociais e como se posiciona.

Para conhecer como podemos ajudar sua empresa a ter uma marca de destaque e com sucesso, entre em contato conosco, Estamos prontos para enfrentar esse desafio com você.

Nenhum comentário: